terça-feira, 2 de agosto de 2016

De Volta ao Prazer



De Volta ao Prazer - Nana Pauvolih

Sinopse: "De Volta ao Prazer" conta as aventuras de Maria Luísa Vargas, a Malu. Uma mulher de quarenta anos que nasceu em uma época de mudanças, foi criada de modo arcaico e tentou ser o que a família queria. Agora, recém-separada, algo dentro dela grita por liberdade. Malu toma as rédeas de sua vida e começa a viver e se redescobrir como mulher. Nesse percurso ela se envolve com um homem misterioso, que a faz repensar seus princípios e valores; um carismático ator pornô, que traz leveza a sua vida; um pacato lutador, que a faz perceber que não quer mais o comum e sim novas aventuras; um artista adepto de BDSM, que lhe dá novas experiências e um empresário prepotente que desperta seu lado forte e decisivo. Cada um dos personagens tem seus defeitos e qualidades e influenciam a protagonista em suas escolhas. 

A história vai muito além da busca do prazer, mostra uma mulher que sente a pressão e o preconceito da sociedade. Aborda diversos temas como machismo, homossexualidade feminina, a valorização da mulher como profissional e as perdas sofridas ao longo da vida. 

Em uma narrativa que mistura ficção e realidade, a autora se apropriou de alguns elementos de sua vida e empregou nos personagens e suas ações. O leitor acompanha a trajetória de uma mulher como muitas, com suas dúvidas, anseios e cobranças. Nas palavras da própria autora “Malu é um pouco de mim e de todas as mulheres. São as experiências que todas queremos vivenciar, nossas opiniões, a vida que queremos ter. É um pouco de sonho, de realidade e também de pesadelo, uma mulher aprendendo a ser ela mesma, se conhecendo, se doando e tomando, até se tornar forte e dona de si mesma.”

Comecei a ler esse livro ainda no Whattpad e me apaixonei de cara! Aguardava ansiosamente Nana terminar de colocar os capítulos para ler e devorar. Acompanhei toda a dúvida da personagem e toda a votação no blog para ecolher com quem ela deveria terminar e porque. Votei de cara no Fred pq gostei dele desde o início. 
Acho sem duvidas nenhuma, o melhor livro da Nana. Um livro divertido, interessante, romântico e erótico. Amei, chorei, dei muita risada! Ri alto inúmeras vezes no livro! Amei Fred desde o dia que ele apareceu! Um livro diferente do que a gente está acostumado nos romances eróticos, afinal, Malu, não é uma menina boba, virgem ou inexperiente. É uma mulher nos seus 40 anos, com dois filhos e que acabou de se separar e está de volta à vida de solteira. Muito legal a interação dela com os relacionamentos e com o pensamento de ser uma escritora erótica.
É um romance gostoso e divertido, fácil de ler e que envolve de a gente não querer ler outro após esse para não esquecer os personagens!
Mais engraçado do livro foi a mistura de sentimentos. A gente torce por ela, cada um que lê, torce por um amor, mas todo mundo ri junto e chora junto. Ri alto muitas vezes, das pessoas em volta olharem estranho... tipo que pessoa louca! kkkkk
Mas é um livro que indico demais! Excelente!

Escala de sofrimento: 😭😭
Escala de erotismo: 😋😋😋😋
Escala de risos: 😂😂😂😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário