terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Luxúria - Eve Berlin

Naquela vibe erótica que já contei por aqui, li Luxuria, da Eve Berlin.

O livro fala da história de dois escritores. Ela é escritora erótica, super aberta à novas experiências no sexo, mas muito presa a sua independência e ao fato de não se envolver a sério com ninguém.
Ele, escritor também, iniciado e bem instruído na arte do sado-masoquismo. Ele já como dominante promete mostrar a ela tudo que envolve esse mundo misterioso para que ela tenha material suficiente para o livro que ela está escrevendo.
A partir da primeira experiência começam a surgir sentimentos nunca antes experimentados e que deixam os personagens confusos.
Amor, sexo, instinto, toda a experiência do submisso-dominante ou uma paixão avassaladora??

Na minha opinião é um bom livro, mas que a história cansa um pouco lá pelo meio da história. Não é uma história cheia de grandes novidades. No inicio do livro, vc já imagina o final e nada acontece nesse meio tempo de extraordinário. A personagem é muito confusa, mas mostra muito o que acontece no mundo hoje com as mulheres. Muitas delas tem posição de liderança, são bem sucedidas, tem toda uma vida para organizar, contas para pagar e cuidam das suas próprias vidas, ou seja, independência praticamente total, porque não então, se deixar levar pelo seu parceiro como submissa? As vezes, alguma vez vc preferia ser submissa e não precisar tomar decisões todo o tempo, e por que não entre 4 paredes?
O livro me levou a pensar nessa parte da liberação feminina, sem deixar de tentar ser romântico.
E mais, ate onde vc conseguiria ir por uma satisfação sexual? Será que todo mundo conseguiria estar em outro mundo nesse momento, como o personagem sugere?

Vale a pena ler e tirar as suas conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário